3 cidades irlandesas fantásticas para conhecer durante o intercâmbio

8 nov

Você está planejando uma viagem para conhecer melhor a Irlanda durante o seu ano de intercâmbio? Ou está vindo para a Irlanda apenas de férias? Se a ilha esmeralda é o seu próximo destino de viagem recomendo que você considere incluir essas três cidades incríveis e seu arredores entre os lugares a serem visitados.

Veja porquê:

Galway

Galway é uma cidade vibrante, divertida e artística. Fica na costa oeste da ilha da Irlanda, à cerca de 2 horas de carro ou 2 horas e 40 minutos de trem, de Dublin. A cidade é conhecida pelo seu Craic, termo em irlandês para diversão, entretenimento e companhia especialmente boa.

img_0820

Cathedral de Galway – Foto: Nana Marques

Estive em Galway duas vezes, a última no feriado do Halloween de 2015, e as ruas estavam tomadas de pessoas fantasiadas fazendo festa. Galway é uma cidade universitária e hospeda muitos festivais culturais todos os anos. Um dos mais legais é o Galway Aboo Halloween Festival, que reúne uma série de eventos para celebrar a data. Um desses eventos é o desfile anual de Halloween do grupo teatral Macnas, com bonecos assustadores gigantes e performances de atores e de uma banda.

Reserve pelo menos dois dias para visitar Galway e passear por suas vielas medievais sem pressa.

Quando visitar Galway, não perca:

  • O Latin Quarter, região onde os bares e restaurantes se concentram. Passeie além da rua principal, Main Street, e encontre algumas jóias escondidas de pequenas lojas, bares e restaurantes ou, se você estiver buscando animação, junte-se a um dos pub crawls.
  • O Heron’s Rest Boutique Bed and Breakfast. Quartos limpos, confortáveis e bem decorados, com vista para a Baía de Galway e café da manhã gourmet com ingredientes orgânicos preparado na hora.
  • Os Cliff’s of Moher, um dos cenários mais incríveis da Irlanda, fica a cerca de 1 hora de Galway. Tours saíndo de Galway saem mais em conta do que se você pegar um tour em Dublin. Se quiser saber mais sobre os Cliffs leia o post completo sobre esse destino turístico.

Dingle

A península de Dingle é considerada um dos destinos turísticos mais bonitos da Irlanda! Dingle Town foi o local que eu e meu marido escolhemos para passar a nossa lua de mel em 2015. Além de super charmosa, a vila oferece uma excelente culinária, pubs com música ao vivo, lojas e ótimas opções de hospedagens.

Os peixes e frutos do mar frescos, pescados na região, são as especialidades dos restaurantes locais. Embora não tão movimentada quanto Galway, Dingle tem uma atmosfera incrível e eu quero muito voltar lá em breve e quem saber fazer o Ring of Kerry.

img_0373

Dingle Town – Foto: Nana Marques

Apesar de termos ido para lá no verão, demos o azar de pegar alguns dias de chuvas e muito vento mas nem por isso deixamos de aproveitar as belezas naturais desse lugar mágico.

Um dos pontos imperdíveis da península de Dingle é com certeza o Slea Head Drive, uma rota de 30 quilômetros que faz parte do Wild Atlantic Way. Você pode alugar um carro e ir dirigindo ou optar por um dos diversos tours disponíveis. Tours saem em torno de €25.00 por pessoa.

No percurso passamos por vários pontos de interesse como o Ventry Harbour, a Eask Tower e Beehive Huts, o Dingle Famine Cottage, vista para as Ilhas Blaskets, a praia Coumenole e o Oratório Gallarus.

Além do Slea Head Drive quando visitar Dingle, não perca:

  • O Murphy’s Ice Cream, melhor sorvete artesanal da Irlanda. Não deixe de experimentar os sabores exóticos: Dingle Sea Salt (sal marinho de Dingle) e Caramelised Brown Bread (pão integral caramelisado)
  • A cerveja fabricada em Dingle, Crean’s Premium Irish Lager Beer. Mesmo quem não é muito fã de cerveza vai com certeza gostar desta. Muito leve e saborosa!
  • Os vitrais de Harry Clarke, um dos maiores artistas de vitral e ilustrador de livros irlandeses, no Instituto Dieseart em Dingle Town.
  • O Fungie, o golfinho de Dingle é o residente o mais famoso da vila e vive no porto de Dingle por mais de 30 anos. É possível pegar tours de barco para visitá-lo. 

Sligo

Localizada na costa oeste da Irlanda e com aproximadamente 20 mil habitantes, Sligo é considerada umas das maiores cidades da Irlanda.

A região é um dos principais destinos no país para férias de aventura, especialmente para os amantes do surfe. Mas Sligo não é feita apenas de praias cintilantes com ondas selvagens, há muito mais o que ver e o que fazer por aqui.

img_3590

Aulas de Surf em Strandhill Beach, à 10 quilômetros de Sligo Twon – Foto: Nana Marques

Coberta por lagos, colinas verdejantes e montanhas, a região conta com uma infinidade de paisagens naturais deslumbrantes. O Benbulbin, uma formação rochosa impressionante de 30 metros de altura e 4 quilômetros de extensão, é um dos pontos que você não pode deixar de visitar. A caminhada é cansativa, mas ao chegar ao topo você se sentirá recompensado.

benbulbin

Montanha Benbulbin – Foto: SligoToday.ie

Outro ponto imperdível é o lago Glencar e sua cachoeira, fácil de chegar de carro ou de bicicleta, se você estiver em boa forma. A cachoeira de Glencar é situada próxima ao lago e pode ser vista de uma caminhada arborizada encantadora. Há mais cachoeiras visíveis pelo caminho, embora nenhuma seja tão romântica quanto esta que é mencionada pelo escritor irlandês  WB Yeats em seu poema “The Stolen Child” (A criança roubada, em português).

Quando visitar Sligo, não perca:

  • A montanha Benbudin, como dito a cima, é um lugar lindo e ainda serviu de set para o filme “The Calvary” (2014) Excelente para tirar fotos para o Instagram e deixar os amigos com inveja. Não esqueça a câmera!
  • O lago e cachoeira Glencar, além do cenário exuberante o local oferece estacionamento gratuito, área para piquinique, cafeteria e van de sorvete.
  • As praias do Wild Atlantic Way: Mullaghmore Beach, Easkey Beach, Rosses Point, Strandhill Beach e Enniscrone, conjunto de praias selvagems, algumas de cascalho outras de areia, cercadas por montanhas e muita natureza entocada. Simplesmente encantador!

Espero que vocês tenham gostado dessas dicas e possam conhecer esses lugares incríveis durante o seu intercâmbio. Se você já conhece alguma dessas cidades conta pra gente nos comentários. Vamos adorar saber do que você mais gostou em cada um desses destinos.

Até a próxima!

Uma resposta to “3 cidades irlandesas fantásticas para conhecer durante o intercâmbio”

Trackbacks/Pingbacks

  1. 3 cidades irlandesas fantásticas para conhecer durante o intercâmbio | Sabaticando em Dublin | O LADO ESCURO DA LUA - novembro 8, 2016

    […] Fonte: 3 cidades irlandesas fantásticas para conhecer durante o intercâmbio | Sabaticando em Dublin […]

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: