15 perfis “dubliners”no Instagram para você seguir

3 out

O Instagram é, sem nenhuma dúvida, a minha rede social preferida! Se você é apaixonado por fotografia, como eu, e quer conhecer  um pouco mais de Dublin através de imagens incríveis, indico 15 perfis super maneiros para você seguir!

@visitdublin

À procura de coisas bacanas para fazer em Dublin? Este perfil vai te ajudar a descobrir o que há de melhor na cidade: hotéis, atrações turísticas, parques, bares, restaurantes, festivais, passeios, etc. Está tudo registrado lá!

A maioria das fotos postadas são da equipe do site Visit Dublin, mas outros instagrammers (ou igers) podem participar usando a hashtag #LoveDublin .

Visit-Dublin

@dublindiaries

Essa é a conta de um fotógrafo profissional muito habilidoso que vive em Dublin e divide com seus seguidores imagens dos mais variados locais da capital irlandesa.

Todas as fotos são registradas com um iPhone 6.

dublindiaries

@discoverdublin

Com mais de 62 mil seguidores, esse é um dos perfis sobre Dublin com mais admiradores no Instagram.

Sua foto também pode aparecer no feed deles se você usar a hashtag #discoverdublin

discover-dublin

@dublinisblackandwhite

Como o nome já indica, esse perfil traz apenas fotos em branco e preto.

As luzes da cidade à noite, a arquitetura dos prédios georgianos datados do século XVIII e característicos de Dublin, os detalhes das pontes sobre o Rio Liffey, os retratos dos habitantes, ficam ainda mais charmosos sobre essa persperctiva sem cor.

Dublin-in-Black-and-White.gif

@storyofdublin

Com um acervo de imagens bem interessante, esse Instagram busca contar a história Dublin através das lentes dos administradores de outros iggers que se dispõem a compartilhar fotos com a hashtag #storyofdublin.

story-of-dublin

@the_gapyear_guru

Instagram pessoal da blogueira e youtuber Jess Glynn. Apaixonada por viagens, Jess posta fotos de Dublin e de diversos outros destinos ao redor do mundo.

Super divertida e com um talento para fotografia, essa irlandesa, que já morou no Brasil e fala português, está sempre procura de um “pop of colour” na bela paisagem de Dublin.

Gap-year-guru.gif

@igersdublin
Esse Instagram é uma compilação de fotos de diversos igers (qualquer um pode ter sua foto divulgada nessa conta) que registram o cotidiano de Dublin.

Os administradores dessa página também organizam encontros, “photo walks” e competições fotográficas entre os seguidores.

igerdublin

@thedoorsofdublin

Você sabia que as portas das casas em Dublin são coloridas, cada uma de uma cor diferente? E uma mais linda que a outra?

Essa é uma característica muito marcante da arquitetura da cidade. Tem até cartão postal e calendário com as portas de Dublin!

Door-of-Dublin

@dubdrone

Perfil relativamente novo no Instagram (a primeira imagem foi postada no início de agosto de 2016), ainda com menos de 600 seguidores, mas com fotos muito bacanas.

As imagens aéreas de Dublin feitas com um drone Yuneec Typhoon H vão te deixar ainda mais apaixonado por essa cidade incrível.

dubdrone

@SlothinDublin

Slot é um morador muito maneiro daqui de Dublin.

Ele adora passear no parque, participar de manifestações, fazer compras e ir ao pub ou simplesmente ficar à toa por aí. E sempre que tem uma chance, ele tira uma selfie para registrar o momento.

sloth-in-dublin

@allaboutdublin

Instagram da uma irlandesa chamada Emily que destaca o que há de melhor, mais brilhante e mais peculiar em Dublin, e te mostra como aproveitar ao máximo tudo o que essa cidade fasntástica tem a oferecer!

all-about-dublin

@picturethisdublin

Página do blogueiro e fotógrafo nigeriano Timi Ogunyemi.

Timi é um cara muito divertido, cheio de energia e criatividade e essa personalidade se reflete em suas fotos. Cada esquina, viela, canto e recanto de Dublin ficam ainda mais atraentes através das lentes dele.

picture-this-dublin

@streetstyleireland

Para quem se liga em moda de rua e quer saber como os Dublinners se vestem, aí está uma conta que vale a pena acompanhar.

As irlandesas Lisa e Laura começaram a postar fotos no Instagram porque queriam documentar o estilo real dos irlandeses, que têm uma maneira bem singular de se produzir.

A ideia deu super certo e a dupla vem ganhando mais e mais seguidores a cada dia que passa.

streetsyleireland@dublinflea

Instagram do mais famoso mercado de pulgas de Dublin, a Dublin Flea Market que acontece todo último domingo do mês, desde 2008.

No perfil dá pra ver as raridades que estão à venda na feira. Há desde de móveis antigos, objetos de decoração até acessórios de moda e peças de roupa vintage. Tem muita coisa legal e muito tranqueira também!  :p

flea-mkt

@dublintown_

Instagram do blog DublinTown.

DublinTown foi criado por um grupo de empresários e comerciantes locais para divulgar tudo (de lojas, centros culturais, restaurantes e museus) o que Dublin, carinhosamente chamada de “Town” tem para oferecer tanto para seus moradores quanto para os visitantes.

Apesar de ter um objetivo comercial, o perfil traz bastante fotos e informações úteis para quem quer conhecer mais sobre Dublin.

dublin-town

 

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: