Resenha livro: Nobody will Believe You

25 jul

Oi pessoal, hoje eu estou aqui para indicar a leitura de um livro para vocês.

“Nobody will Believe You” (em português: Ninguém vai acreditar em você!) de Mary Manning, conta a história real de uma garota irlandesa chamada Mary Manning, autora do livro.

Já faz algum tempo que li mas o livro não sai da minha cabeça! Infelizmente, ele não está a venda no Brasil. Mas se você pretende vir ou já está na Irlanda fazendo um intercâmbio, aí está mais uma maneira de treinar o seu inglês.

876

Trata-se de uma história de superação, história verdadeiramente chocante e angustiante de uma jovem que começou a ser abusada pelo padrasto quando tinha apenas 12 anos de idade.

Mary conheceu seu padrasto aos 10 anos, logo após o seu pai falecer, e desde o começo o novo marido de sua mãe parecia lhe dar uma atenção especial. Ele sempre a elogiava e tentava agradar de todas as maneiras. Rapidamente ele ganhou a confiança da inocente menina. Então ele começou a tocá-la de maneiras que ela não gostava mas não sabia como fazê-lo parar.

livro2.gif

Os vinte anos seguintes foram preenchidos com abuso físico e psicológico. Mary acreditava que não havia outra vida para ela, até que finalmente encontrou força e coragem para se libertar.

Mary conta de uma maneira muito comovente como tudo aconteceu. Muitas vezes, lendo o livro, senti raiva da autora, me perguntava como ela poderia ter sido tão ingênua e passiva, outras vezes tive pena e senti vontade de ser amiga dela.

Ao final das páginas ficou aquela lição da qual a gente precisa lembrar todos os dias: a culpa nunca é da vítima!

livro1.gif
Se você também gosta de histórias inspiradoras, tenho certeza que você vai se deliciar com a leitura dessa “biografia” que trata de perseverança e sobrevivência.

Se você ler este livro, venha aqui me contar o que achou!
Boa leitura!

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: