Melhores lugares para compras em Dublin

15 jun

Com a temporada Primavera/Verão fervendo em Dublin, nada como um post atualizado sobre compras! #asminapira Hoje, com quase quatro anos de Irlanda e com muito mais conhecimento de causa – e só um pouquinho mais de dinheiro – posso falar de compras com mais propriedade.

Fazer compras em Dublin é uma delícia, especialmente porque aqui tem um monte de lojas que não tem no Brasil e também porque os preços são bem mais em conta (culpa da carga tributária pesadíssima do nosso Brasilzão). Roupas, maquiagens, sapatos, acessórios, utensílios domésticos, brinquedos… O que não falta são opções de lojas. Veja onde gastar seu suado salário!

Roupas femininas

* Oasis – Essa é a minha loja favorita do momento, porque a A|Wear, uma marca irlandesa que eu gostava muito, fechou no final do ano passado. As roupas na Oasis, que é uma marca do UK,  são bem femininas, com muita estampa floral e renda. Tudo com cara de vintage e ótima qualidade. Se você estiver procurando por uma peça de destaque  ou quiser roupa para uma ocasião especial, essa é a loja!

 

Gostaria de agradecer a Oasis da Nassau Street, em Dublin 2 por permitir que essas fotos fossem tiradas. | I would like to thank the Oasis shop in Nassau Street, Dublin 2 for allowing these photographs to be taken.

* Zara  –  Velha conhecida, já falei da Zara de Dublin nesse post aqui.

* TOPSHOP – Essa loja já existe no Brasil (Shopping Iguatemi SP e Riberão Preto, Shopping JK Iguatemi SP e Shopping Market Place SP), mas aqui na Irlanda os preços são bem mais amigos. É uma loja de fast fashion, ou seja, eles fazem peças inspiradas nas grandes grifes como Channel, Hermes, YSL, entre outras, porém muito mais baratas.

* American Apparel – Loja californiana que faz muito sucesso entre as meninas irlandesas. Mas é preciso ter personalidade para usar as roupas dessa loja.  Peças statment, aquelas feitas para  chamar a atenção, como as calças disco e assaias de couro colorido (foto abaixo) ou em holograma são destaque.

Maquiagem  

Debenhams – É uma loja de departamento enorme que reune marcas como Urban Decay, Benefit, Estée Lauder, Chanel, YSL, Clarins, Clinique entre outras… Tem também um nail bar (tipo salão de manicure) da Nails Inc., onde uma vez eu fiz  uma manicure que dura três semanas (bem melhor que Shellac, eu achei). Essa loja fica na Henry Street, em Dublin 1, facinho de achar.

M.A.C – Dispensa apresentações né, colega? Se você é mulher-zinha, não preciso descrever. Se joga! Há duas M.A.Cs no centro de Dublin (Dublin 1 e Dublin 2) e outras em shoppings mais afastados, como o Dum Drum. Diquinha: se você estiver planejando viajar, deixe para comprar na loja Duty Free do aeroporto. Tudo com 15% a 20% de desconto.

Makeup Forever – Eu honestamente [ainda] não comprei nesta loja, mas Make Forever é super bem conceituada entre fashionistas e blogueiras de beauty, então acredito que seja uma marca boa. Fora que a loja, que fica em Dublin 2, é linda! Em breve farei uma visita.

*Brown Thomas – Essa loja é tipo a Harrods de Londres, chi-qué-rri-ma! E cara! Mas se você é exigente, aqui você vai achar marcas como NARS, Shesiedo, Tom Ford Bobby Brown, entre outras. Fica na Grafton Street, não tem erro!

 

Brown Thomas na Grafton Street em Dublin.

Brown Thomas na Grafton Street em Dublin.

 

Sapatos

Eu particularmente acho muuuito difícil comprar sapatos em Dublin. Sapato de boa qualidade é caríssimo e os baratinhos, da Penneys  por exemplo, duram menos de um mês, se tomar chuva dura uma semana #exagero

Tem algumas lojas que vendem sapatos bons, lindos e caros. Daí você vai olhar os detalhes  e descobre que é sapato brasileiro. Dá uma raiva!

E, como eu tenho pé de criança – número 34 (3/36 na Irlanda), a maioria das lojas não tem sapato que me sirva. Então eu normalmente deixo para comprar sapato quando vou para o Brasil.   Se você tem pé de gente normal, pode tentar uma dessas lojas:

*Aldo – loja de sapato é loja de sapato né, não tem muito o que dizer.  Cliquem no link e confiram!

*Clarks – não gostei muito dessa coleção de verão da Clarks, mas as botas de inverso são sempre maravilhosas e de excelente qualidade.

*OFFICE – loja multimarcas que vende Adidas, Nike, New Balance, UGG Australia, Vans e Hunter (as galochas, sabe?)

 

Tabela de conversão de número de sapato.

Tabela de conversão de número de sapato (Abravest) – clique na imagem para aumentar

 

Acessórios

* Claires – bijuterias, bolsas, touca de frio, capinha pro celular, cadarço colorido para dar up no seu tênis, na Claires você vai encontrar de tudo. * Penneys – meia-calça, bolsas, óculos de sol, acessórios de cabelo, cachecóis, tudo com ótimo preço!

* Stradivarious – é uma loja de roupas espanhola que tem algumas lojas na Irlanda.Eles também tem acessórios como brincos, pulseiras e colares baratinhos e lindos!

Monsoon/Accessorize – está é a loja de acessórios mais legal de Dublin na minha opinião, porém é também a mais cara. Tem colares, pulseiras, chapéus, xales e encharpes, brincos, anéis lindos e de ótima qualidade, daqueles que duram um tempão. Dá vontade de comprar tudo nessa loja, pela que não me deixaram tirar fotos dentro da loja para mostrar para vocês.

Loja de acessórios linda de viver. Pena que não deixam tirar foto.

Loja de acessórios linda de viver. Pena que não deixam tirar fotos.

 

Roupas masculinas  

* TOPMAN – versão da TOPSHOP para homens

* Abercrombie & Fitch – carinha até, mas tem muito coisa bacana.  A loja é linda e o perfume é muito bom. Sim, a loja é perfumada!     A loja é linda e o perfume é muito bom. Sim, a loja é perfumada!

 

Espero que vocês tenham gostado desse post e que ele seja útil. Boas compras!

 

Todas as fotos deste post foram tiradas por Ana Paula Marques (todos os direitos reservados). Copyright Ana Paula Marques

17 Respostas to “Melhores lugares para compras em Dublin”

  1. Larissa Gaspar junho 16, 2014 às 1:22 pm #

    Gostei muito do post. Parabéns!

  2. Sabrina Cypreste julho 2, 2014 às 9:23 pm #

    E por falar nisso, qual a melhor época para se comprar roupa de frio?? Ótima matéria. Beijocas

    • Ana Paula Marques julho 2, 2014 às 10:05 pm #

      Em Dezembro, logo depois do Natal, tem uma super promoção. E por ainda ser inverno, dá para achar muita coisa barata e boa! Também tem as promoções das estações. Agora, por exemplo, estão rolando as promoções de Verão pois as lojas já vão começar a trazer as novas coleções de inverno.

  3. Patricia Pinho julho 5, 2014 às 6:02 am #

    Oi Ana, Parabéns pelo blog, é um dos mais completos e de ótimo conteúdo e escrita sobre Dublin. Decidi fazer o intercambio faz uma semana,embora minha vontade seja de anos…mas como mês passado fui demitida do trabalho, vi a possibilidade de realizar essa vontade mais rápido do que eu imaginava. Uma amiga minha aqui de SP morou 1 ano e meio em Dublin e se apaixonou pelo local, ela falou tão bem que só consigo ver a Irlanda como opção…rs Meu inglês é intermediário…me falta mais vocabulário mas tenho estudado por conta pra não sofrer tanto no inicio….estou vendo de estudar na ELTA ( tem opinião sobre a escola q possa compartilhar?) e se puder pode me confirmar se os bairros de melhor acesso pra morar são no centro.. dublin 1 2 e começo do 7 ?? quais os outros que teriam um valor menor e não de tão ruim acesso? Como estou vendo tudo por conta própria tenho buscado maior numero de dicas possíveis, as comunidades no face ajudam bastante sobre as vagas de moradia, mas as datas pra estadia sempre tem prazo estipulado…acha que é tranquilo fechar vagas pelo período completo que pretendo ficar, quando eu já estiver aí?
    mais uma vez obrigada,
    bjs

    • Ana Paula Marques julho 10, 2014 às 8:18 pm #

      Oi Patricia,

      eu não conheço bem a ELTA mas sei que eles utilizam o metodo Callan, que eu particularmente não sou muito fã. O enfoque do método está em repetir, repetir, repetir e falar sem pensar. Eu acho que o tempo isso se torna enfadonho e desmotivador.
      Mas sei lá, é só a minha opinião, tem gente gosta do método e acha que aprende melhor assim, mas pra mim não funciona.
      Quantos aos bairros, depende muito, Dublin 1 e Dublin 7 são regiões muito grandes e tem lugares bons e ruins para morar. O bom é que no centro e perto dde tudo. Evite a região da Summer Hill, Mountjoy Square e Malborough Street onde estrangeiros não são muito bem-vindos.
      Dublin 2 é bem bom, mas o aluguel já é mais caro… Todos os números pares de Dublin são do lado sul do rio, a parte “rica” de Dublin e por isso mais caros. Enquanto isso os números ímpares, estão do lado norte do rio e normalmente mais baratos.
      Dublin 8 também tem bairros para morar.

      Abraços

      • Patricia Pinho julho 11, 2014 às 1:51 am #

        Obrigada pelo retorno🙂 !!! Vi que vc trabalha em uma escola, poderia me passar os preços dos pacotes?? Se possível pode enviar no patty86@gmail.com desde já muito obrigada! Abs

      • Ana Paula Marques julho 17, 2014 às 9:43 pm #

        Oi Patricia,

        desculpe a demora em responder a sua mensagem. E obrigada pelo interesse em conhecer a escola onde eu trabalho.

        Em breve você receberá um email meu com os valores e infomações sobre os nossos cursos.

        Abraços, Ana

  4. Bruna julho 17, 2014 às 6:39 pm #

    Ana, adoro seu blog e estou querendo muito ir aí pra Dublin. Como posso falar melhor com vc? Tem um e-mail? Beijos

  5. Bárbara Hernandes agosto 20, 2014 às 1:25 pm #

    Oi, Ana Paula! Ótimas dicas! Eu não costumo comprar muito aqui porque tô sempre com o dinheiro contato, vida de estudante é foda! rs
    Eu comprei um par de botas lindas na Schuh (shopping Jervis) que estavam na promoção (tipo uns 40 euros) e estão durando há um tempão! Achei o preço ótimo porque elas são de cano alto e bem melhores do que as da Penneys da vida.

  6. MICAEL PINHEIRO novembro 13, 2014 às 1:56 pm #

    Ana, primeiramente, Parabéns pelo blog. Estou indo ficar um tempo na Europa, irei em Dublin visitar uns amigos, estou procurando uma escola, valores, curso, pretendo ir morar em Dublin. Vi que vc trabalha em uma escola, poderia me mandar os valores, duração, e opção de cursos horários, e como funciona. micaelpinheiro08@bol.com.br

  7. Bruna junho 30, 2015 às 8:33 pm #

    Boa Noite !
    Gostaria de fazer uma pergunta sobre economia e a crise na Grécia ;
    Como fica a situação da Irlanda no meio de toda essa crise , pois sua moeda é basicamente em Euro ?

  8. vanessa carvalhaes setembro 23, 2015 às 1:40 pm #

    Bom dia, vou a Dublin no final do ano que vem e gostaria de saber onde encontro passagens com valores bons, você sabe me responder?

  9. Hertha Schwartz março 3, 2016 às 9:38 pm #

    😀 Ainnnn Pull and Bear!!❤

Deixe uma resposta

