Restropectiva 2013!

4 jan

2013 foi um ano realemente especial!!! Em julho fez três anos que eu estou aqui na Irlanda, e também foi o ano que o blog mais Sabaticando em Dublin cresceu!

O primeiro post do blog foi escrito ainda no Brasil, em 29 de junho de 2010, antes mesmo das malas estarem prontas. Clique aqui para reler o post.

Dê lá pra cá minha vida mudou muito. Conheci meu atual namorado, que é irlandês; decidimos morar juntos; fomos para Barcelona e Berlim; o levei para conhecer a minha família no Brasil; me matriculei em uma pós-graduação em Marketing Digital e consegui meu visto de trabalho (Stamp 4).  Muitas histórias que você, leitor, acompanhou aqui!

E por só ter motivos agradecer, eu gostaria de dizer um super obrigada a todo mundo que acompanha o blog e aproveitar pra desejar um 2014 cheio de realizações, sucesso e aventura para todos vocês! E que eu continue tendo muitas ideias e histórias para contar aqui no blog.

E sobre 2013 em particular, o WordPress mandou um relatório (em inglês) de como foi o ano para o Sabaticando em Dublin. Quais os post mais lidos, os mais comentados, e quais as palavras-chaves que mais direcionam leitores para o meu blog. Achei os dados muito interessantes e quero dividir com vocês!

Aqui vai um trecho :

A Opera House, famosa sala de concertos em Sydney, possui capacidade para 2.700 pessoas. Em 2013, este blog foi visto cerca de 24.000 vezes. Se fosse um concerto no Sydney Opera House, seria o equivalente a 9 performances com ingressos esgotados!

Clique aqui para ver o relatório completo.

Here’s an excerpt:

The concert hall at the Sydney Opera House holds 2,700 people. This blog was viewed about 24,000 times in 2013. If it were a concert at Sydney Opera House, it would take about 9 sold-out performances for that many people to see it.

Click here to see the complete report.

Mais uma vez obrigada pela sua visita e principalmente pelos comentários que tenho recebido dizendo que o blog esclarece muitas dúvidas de quem está planejando vir para Dublin. Fico muito feliz em saber que os meus textos ajudam vocês de alguma forma.

É um grande prazer escrever para vocês! E, quem sabe, a gente se encontra aqui em Dublin qualquer hora!

7 Respostas to “Restropectiva 2013!”

  1. Pamela fevereiro 4, 2014 às 11:43 pm #

    Oi, Ana! Que delícia ler o seu blog! Eu também fiz intercâmbio na Europa no ano passado e desde que voltei pro Brasil minha vida está um caos e nada se encaixa. Com a chegada de 2014, fiquei decidida a me mandar daqui e buscar outras aventuras. Tô com a ideia de ir pra Irlanda e ler suas histórias só me deixou com mais vontade e mais coragem. Será que você pode, se possível, mandar um email pra mim pra gente trocar uma ideia? O meu é paamela.machado@gmail.com. Obrigada, viu? Tudo de bom aí em Dublin!

    • Ana Paula Marques fevereiro 4, 2014 às 11:47 pm #

      Oi Pamela, que bom que vc gostou do blog. Sabe que eu tenho esse medo também, de voltar para o Brasil e me sentir perdida. Ainda não decidi se fico aqui para sempre ou se volto para casa.
      Vou te mandar um email pra gente trocar figurinhas! Bjs

  2. Bianca março 9, 2014 às 2:31 am #

    Oi gostaria de fazer umas perguntas, como posso entrar em contato?

  3. Mariana Rosa março 27, 2014 às 5:04 pm #

    Oi Ana!

    td bem?

    Primeiro parabéns pelo blog ele esclarece mtasss duvidas dequem está pesquisando sobre intercambio em Dublin que é o meu caso…

    Mas ainda tenho muitass duvidas queria saber como posso entrar em contato e se você pode me ajudar nessas duvidas…hehe

    Brigada!

    bjs

    Mariana

  4. Ana Paula Lemos abril 30, 2014 às 8:53 pm #

    Ai Ana, quanto mais eu leio seus textos mais me dá vontade de ir pra Irlanda!
    Eu queria fechar os olhos agora e quando abrir, estar aí com o meu namorado vivenciando esse momento, que vai ser único!
    Espero que um dia possamos nos conhecer pessoalmente e mais vez, parabéns pelo blog ! Conte comigo pra mais visualizações!rs porque se antes era 24.000, agora que eu te descobrir rs vai multiplicar esse número hahahaha.
    Meu e-mail : paulalemos2301@hotmail.com
    Quero saber de tuuuudo antes de ir pra Dublin.

    • Ana Paula Marques abril 30, 2014 às 8:56 pm #

      Obrigada pela sua mensagem, Ana Paula!!! Fico muito feliz em saber que os leitores gostam do blog e que ele ajuda de alguma forma.
      Vamos mantendo contato e qdo vcs vierem para Dublin com certeza iremos nos encontrar!

Deixe uma resposta

