Success College is a joke (é uma piada)!

10 jul

Um dos primeiros posts que eu publiquei aqui no blog, logo que eu cheguei em Dublin, falava sobre as minhas impressões sobre a escola que eu estudava na época, a Success College.

Quando escrevi este post fazia apenas uma semana que eu estava em Dublin e em uma semana não é possível ter uma opinão formada, não é mesmo?

Naquele texto eu prometi voltar – depois de algum tempo – para mostrar se minha opinião havia mudado. Eis que chegou a hora. Sendo o post sobre a Success um dos mais lidos do meu blog, me sinto na obrigação de alertar quem busca informações sobre intercâmbio em Dublin.

Vou começar falando da única coisa boa que a Success College tem que é o quadro de professores.

Faz algum tempo que eu já não tenho contato algum, seja com os alunos ou com os funcionários da Success, e sei que muitos dos professores, por não aguentarem o ambiente de trabalho, saíram de lá. Mas na época em que eu estudei lá, eu não tinha do que reclamar dos professores. Eles eram, com uma ou duas exceções, atenciosos, dedicados e bem preparados para dar aulas de inglês.

Alguns não eram irlandeses e tinham  o inglês como segunda língua, mas isso não chegou a ser uma deficiência.

O problema da Success é outro, e isso sim, na minha opinião, é algo que pesa na decisão de escolher uma escola no exterior. O problema da Success é a direção e os funcionários de confiança, os braços direito do senhor Emi Akatobi, “presidente” da escola.

O Sr. Emi e o seu time de marketing (Paulo Oliveira, Godfrey, Alba e sei lá mais quem) fazem jogo sujo para captar estudantes brasileiros.

Eles pedem que os alunos escrevam avaliações positivas sobre a escola em blogs como o Santo Irish ou o E-Dublin . Não sei o que eles oferecem em troca, mas fiquei horrorizada quando vi que colegas de classe e de residência falavam que “A escola recepciona os alunos recém chegados, levando-os para tirar todos os documentos necessários para a permanência na Irlanda – Dublin, como o PPS/Carteira de Estudante/GNIB. E uma coisa importante, dentro de sala e nas instalações não se fala nenhuma língua nativa, somente o inglês, caso contrario, multa!!”

MENTIRA!!! MENTIRA!!! É uma irresponsabilidade muito grande escrever mentiras sobre uma prestadora de serviço e enganar pessoas que buscam por informações confiáveis.

Eu frequentei aquela escola por seis meses. Nunca vi nenhum funcionário acompanhar aluno até a imigração ou até o banco. Além disso, fala-se português o tempo todo, nos corredores, na cantina, nos banheiros… Multa? Que piada. Quem acredita nisso?

Depois que você fechar com essa escola e se sentir decepcionado, lesado e iludido, vai reclamar para quem? Para o garoto que escreveu o comentário no Santo Irish? Cuidado com essas avaliações que os blogs fazem das escolas, pois nem sempre são idôneas, e não é culpa dos blogueiros que nem sabem a sujeira que uma escola como a Success é capaz de fazer para ganhar dinheiro.

Em quase todas as salas da Success há 100% de alunos brasileiros. Vez ou outra aparece um maurício ou um romeno que compram o curso barato para ter direito ao visto e nem aparecem na aula, ou um espanhol durante o verão… Coisa rara.  

E não para por aí. Sr.Emi é capaz de contratar funcionários ilegais para pagar salários desumanos, vende presença caso você não vá a aula mas queira renovar o seu visto com a Success é claro. Se quiser renovar com outra escola, se prepare para a batalha.

Sr. Emi atrasa salários corriqueiramente – Como manter professores motivados dessa forma?  Emi não vai te reembolsar se você comprar o seu curso no Brasil e não puder embarcar (Leia a história aqui).

Eu pessoalmente tive dois problemas com a direção dessa escola.

ACOMODAÇÃO

Fechei meu curso ainda no Brasil e caí na besteira de pagar (à vista, diga-se de passagem) seis meses de acomodação em residência estudantil, gerenciada pela escola.

Me colocaram para morar na casa mais longe possível, à 25 minutos da escola e à 40 minutos do centro de Dublin. Uma casa com cerca de 20 brasileiros, onde só se falava português, e apenas um chuveiro para essa galera toda. Imagina que conforto.

Eu estudava à noite, pois o meu nível só tinha à noite, e voltava para casa sozinha. Todo mundo que morava na mesma casa que eu estudava de manhã.  Até que um dia fui abordada por um homem dentro de um carro no bairro que eu morava,  pedindo informações.

Eu era nova por ali e não me senti tão confidente com o meu inglês, apenas respondi que não conhecia o endereço que o homem procurava. Ele insistiu e chegou mais perto. Daí vi que o sujeito estava com as calças abertas e mexia em seu órgão sexual (minha mãe nem sabe dessa história).  Levei o episódio à direção da Success e pedi que me mudassem para uma casa mais perto da escola ou perto do centro. A Success possuía outra casa à 50 metros do prédio da escola e eu manifestei minha preferência por essa residência e tentei barganhar alegando que eu havia pagado integralmente a acomodação por seis meses ainda no Brasil e que quase ninguém fazia isso.

A resposta do Sr. Emi foi NÃO. Aquela casa era apenas para quem iria ficar por pouco tempo. Em troca me ofereceram uma casa, no centro é verdade, porém uma casa construída no século XV, em cima de uma loja de ferramentas e todo o tipo de bugigangas.

Uma casa mofada, com carpetes levantando, banheiro com vazamento, onde moravam quatro rapazes brasileiros. Queria ter tirado fotos para mostrar para vocês!

Só meninos conseguiram ficar em um local como aquele. Desisti e no quarto mês me mudei, perdi o dinheiro de dois meses de aluguel e não me arrependo.

RENOVAÇÃO DO VISTO

Quando terminei meu curso e meu visto estava para vencer, fechei com outra escola mais um ano acadêmico e a nova escola me solicitou uma “exit letter”, que comprovaria que eu tinha freqüência suficiente para renovar o visto sem problemas.

Eu estava no Brasil visitando minha família e novamente entrei em contato com a Success solicitando a tal carta. Começou então toda a burocracia.

A Success queria que eu desse satisfação sobre o motivo de eu renovar com outra escola e não com eles, e para que eu precisaria da tal carta sendo que eles já haviam enviado minhas informações estudantis para o GNIB. 

Colocaram todos os empecilhos que a criatividade os permitiu.  Primeiro disseram que o Sr. Emi estava de férias e só voltaria em duas semanas, depois disseram que eu precisava ir buscá a carta pessoalmente embora eu tivesse solicitado por e-mail ou correio e explicado que eu estava fora da Irlanda. Como eu iria buscar a carta pessoalmente estando no Brasil?

Eu mandava inúmeros e-mails e esperava dez dias para receber uma resposta vaga. Desisti quando a minha nova escola disse que entraria em contato o GNIB para agilizar.

Tenho certeza que eles queriam tentar me impedir de alguma forma de estudar em outra escola.

Ao longo dos seis meses que estudei lá, tomei conhecimentos de inúmeras outras histórias como essas, mas como não posso revelar o nome das pessoas envolvidas não vou colocá-las aqui.

Mas o meu conselho é, se vocês estão vindo para a Irlanda com a real intenção de aprender alguma coisa, de melhorar o inglês e de ter uma experiência agradável e positiva, guardem um pouco mais de dinheiro e fechem com outra escola que não a Success. E boa sorte!

Essa não é só a minha opinião, veja aqui:

http://irlandanareal.blogspot.com/2011/01/caso-real-success-college.html

Update 21/09/2013: 

Acabo de saber através de um aluno da Success, que postou uma mensagem no Facebook, que a Success está funcionando sem autorização da Imigração Irlandesa. Alunos que se matricularam nessa escola estão tendo os seus vistos de estudante negados. 

O rapaz chegou em Dublin a cerca de 50 dias e ao passar pela imigração no aerporto foi informado de que a escola havia fechado. Veja o comentário dele aqui (busque por “SUCCESS COLLEGE, fazendo dos seus sonhos, pesadelos!”)

36 Respostas to “Success College is a joke (é uma piada)!”

  1. Talitha fevereiro 16, 2013 às 4:42 am #

    Você acabou de me tirar de uma roubada!
    Obrigada!
    Não vou nem falar desse site que mantem um grupo para as pessoas debaterem assuntos e só vejo la coisas boas sobre a escola.
    Ja aviam me alertado sobre a manipulação de opinião que ocorre nesse grupo, mas como foi um cara de uma escola que ja teve problemas no grupo quem me falou, eu acreditei meio que desacreditando, mas realmente é verdade.
    Obrigada mesmo!

  2. Monica julho 7, 2013 às 5:24 am #

    e qual escola vc se matriculou ? qual escola vc indicaria ? obrigada

    • Ana Paula Marques julho 7, 2013 às 3:06 pm #

      Oi Monica, eu trabalho em uma escola de inglês e eu poderia indicar essa escola que é realmente boa. Mas vou te passar nome de algumas escolas para vc pesquisar. Algumas dessas escola são mais caras, mas eu acredito que é um investimento que vale a pena.

      CES
      Atlantic
      ECM College (onde eu trabalho)
      Emerald
      ISI
      Delfin
      International House
      Kaplan

      • Monica julho 8, 2013 às 12:14 am #

        Obrigada Ana, irei pedir orçamento para elas😉

      • mariaritacorain março 11, 2015 às 7:30 pm #

        Oi Ana! Tudo bem?
        Estou cotando agora para viajar para Dublin e recebi um orçamento bacana da Santo Irish para Carlyle Institute.
        Você saberia me dar uma opinião tanto da escola como da santo irish (caso você conheça alguém que tenha utilizado essa empresa como intermediária) por favor?
        demorei tanto para juntar dim dim e estou bastante receosa.
        Pelas buscas que fiz no google não vi nenhuma reclamação da Santo Irish, mas nada melhor do que ter a opinião diretamente de alguém que vivenciou (opinião de verdade).
        Super obrigada!! bjs

      • Ana Paula Marques março 11, 2015 às 8:09 pm #

        Olá Maria Rita,
        Eu conheço o Santo Irish só de ler o site de vez em quando e nunca conheci ninguém que usou o serviços deles, para ser honesta com você.
        A escola que eles estão te oferecendo não tem o Acels, que é um selo de qualificação dado pelo governo irlandês.
        Escolas que não possuem esse selo nunca foram inspecionadas ou, se foram, não passaram na acreditação.
        Ou seja, não se sabe ao certo se é uma escola boa ou não.
        Eu particularmente não compraria um curso em uma escola que não tem Acels. Especialmente porque, no ano passado, nove escolas que não possuiam o Acels fecharam, lesando centenas de alunos, que ficaram sem curso e sem dinheiro.
        Eu sugiro que você procure uma escola que tenha o Acels.
        Dá uma olhada nas escolas que possuem o Acels, no site da organização:
        http://acels.ie/Search.aspx?location=Dublin
        Boa sorte e sucesso para você!

  3. Monica julho 16, 2013 às 12:42 am #

    Oi Ana, tdu bem !! Queria uma opinião sua sobre a escola NCBA recebi um orçamento mto bom dles.

    Queria te pedir um favor se vc poderia me passar um orçamento da escola onde vc trabalha, meu email moni_cavalheiro@hotmail.com , obrigada😉

  4. Daniela Ferrari setembro 21, 2013 às 12:16 am #

    Eu tb estudei na success e tenho certeza que o que Ana escreveu é a pura verdade. Morei por 2 meses em uma casa da escola, lotada de brasileiro. Nunca teve uma pessoa de outra nacionalidade na escola durante todo o tempo que estive la. O EMi e o Godfrey realmente nao sao pessoas faceis de lidar. E o tal do Paulo, quis fazer de tudo pra nao me dar a exit letter qdo mudei de escola.

  5. Jefferson Cruz setembro 21, 2013 às 1:44 am #

    Oi eu também infelizmente estudei na sucess tudo que foi dito nesse texto e mais um pouco e pura verdade. . . minha historia começa no Brasil quando comprei meu curso foi vendido material didático e iria ficar em residencia de famiia bom foi isso que me venderam mais quando cheguei no Irlanda vi na roubada que me enfiaram eu cheguei em num domingo nao sabia falar inglês a escola estava fechada o cara da imigração não sabia que escola era essa ??? e nao tinha nenhum telefone de fora o da escola para entrar em contato mais felizmente ele foi com a minha cara e me deixou passar uffffaaa !!
    chegando na casa me dei conta que era uma residencia estudantil e nao a de família na qual e paguei . . . cheia de Brasileiros 20 pra ser mais exato a famosa CLAREMONT na qual era muito longe tanto da escola quanto do centro . . . na minha época so tinha uma francesa que mal falava com ninguém ahhh que trabalhava na escola também enfim . . . na segunda feira fui me apresentar na escola e reclamar da minha acomodação na qual foi invao pois na época eles so tinham a tal casa pra minha sorte eu so tinha pago o tal primeiro mes . . . material ditatico nao tive disseram que nao estava incluido eu teria que reebolsar mais 20 euros pelo livro na qual eu ja tinha pago e mais na sala de aula o professor tinha que ficar imprimindo folha pois nao tinha livros para todos , sala cheia de brasileiros . . em uma semana eu tive seis professores, como seis se a semana tem 5 dias???
    uma vez o professor saiu no meio da sala e nao voltou mais.
    E quando eu resolvi renovar disseram que eu nao tinha presença paguei e fiz mais aulas fui em todas as aulas sem falta.
    O que resolveram fazer me cobrar novamente alegando que eu nao tinha ido na aulas novamente pra me ROUBAR essa sim e a palavra pra mim foi isso que me tentaram fazer roubar como disse na epoca , quando cheguei sem inglês sem ninguém pra corre eles me fizeram de bobo mais nao novamente , aleguei que irria procurar um advogado que iria para o tribunal se nao fosse entregada minha carta com as minha presença com no minimo 85 % na qual e paguei e fui as aulas como ja tinha me acontecido anteriomente guardei todos os comprovantes de pagamento , por que pela lei nas escolas se o aluno nao frenquenta as aulas a escola teria que entregar ou denunciar o aluno na imigracao mais a sucess estava tentando tirar vantagem do aluno fazendo ele pagar mais por uma coisa na qual ele ja teve . . . funcionário corrompidos e infelizes que sao trocados a cada semana .

    Me aconteceram tanta coisa comigo ecom meus amigos nessa escola que nao daria pra por em um so post

    ESSA ESCOLA E UM PIADA !!

    Conheco muitas pessoas que sairam de la com casos iguais ou parecidos .

    Amo a irlanda ja moro aqui a 4 anos se voce quer ter experiencias agradeveis e memoraveis NAO ESTUDEM NA SUCESS!!!

  6. Felipe Paraíso outubro 6, 2013 às 5:15 am #

    Oi Ana, parabéns pelo blog, é um dos melhores que li sobre a Irlanda, muito informativo e detalhado!
    Planejo ir para a Irlanda em Janeiro, você já ouviu falar na The Horner School of English?
    Obrigado,

    • Ana Paula Marques outubro 6, 2013 às 11:54 am #

      Oi Felipe, eu nunca tinha ouvido falar nessa escola, mas na verdade pode ser um bom sinal – não devem ter muitos brasileiros por lá!
      Dei uma olhada no site deles, eles tem Acels, o que atualmente, depois que algumas escolas fecharam e os alunos ficaram na mão, é ainda mais importante. O Acels garante que, se a escola fechar por qq motivo, os alunos serão encaminhados para outras escolas sem custos adicionais.
      A Horner também tem página no Facebook. Tente entrar em contato com quem curte a página para ter uma ideia do que os alunos acham. Acredito que será difícil vc encontrar qq opinião sobre a escola em blogs. Até pq não dá pra confiar em qq blog ultimamente.

      Boa sorte! E se vc for mesmo estudar nessa escola volta aqui pra me contar.
      Abraços!

      • Felipe Paraíso outubro 6, 2013 às 2:22 pm #

        Eu achei alguns depoimentos, inclusive uma entrevista no blog Vida na Irlanda somente com elogios. Algumas pessoas não conheceram um único brasileiro durante o período que estudaram lá. Também vi que é uma escola tradicional e com ensino de alto nível.
        Perguntei sua opinião só pra acrescentar à minha pesquisa.
        Eu ainda não fechei com ela, andei pesquisando e também me interessei pela Dublin City University, mas estou esperando mais orçamentos e indicações de agências.
        Assim que eu escolher a escola aviso por aqui.

        Abraços e obrigado pela força!

      • Ana Paula Marques outubro 6, 2013 às 2:43 pm #

        Felipe,

        um fator que diz muito sobre a qualidade da escola é o valor do curso, claro! Desconfie de escolas que oferecem cursos de seis meses por menos de 1.500 Euros. Escolas realmente boas em Dublin custam o dobro disso ou até mais.

        A DCU é a terceira melhor universidade de Dublin, mas o departamento de língua é separado. Ainda assim eu a considero uma escola de inglês muito boa. Eles tem uma infraestrutura excelente (biblioteca, laboratório de informática, etc.).

        Com certeza você está no caminho certo, Felipe!

  7. Felipe Paraíso outubro 8, 2013 às 6:22 pm #

    Oi Ana Paula, olha eu de novo.
    Estou em dúvida entre as agências Optima e WICE, e entre as escolas The Horner School e DCU. A DCU fica em Dublin 9 e a The Horner em Dublin 2. O fato da DCU ficar mais longe do centro afetará negativamente a minha rotina? O que você sugere?

    • Ana Paula Marques outubro 9, 2013 às 7:38 am #

      Oi Felipe, eu não consigo te dar um opinião sobre agências de intercâmbio pq eu não tenho muito conhecimento sobre elas. Na verdade eu acho que contratar agência é gastar um dinheiro desnecessário pq a maioria das escolas de Dublin vendem diretamente pro aluno sem intermédio de agência e por um valor mais em conta. A única diferença é que as agências dividem o pagamento e as escolas não (o pagamento tem que ser à vista).

      Quanto a localização das escolas depende de onde vc vai morar, se vc for morar no centro lógico que Horner vai ser melhor. Mas acho que esse não deve ser o principal fator para a sua escolha.

      Não sei se consegui ajudar…hahaha

      Abraços!

      • Felipe Paraíso outubro 9, 2013 às 4:01 pm #

        Eu entrei em contato direto com as escolas e os preços ficam praticamente iguais (acho que as agências estão conseguindo bons descontos), por isso decidi ir por uma agência.

        Estou com uma dúvida muito grande quanto a escola que escolherei, vou tentar conversar nos próximos dias com pessoas que estão estudando nelas.

        Você me ajudou bastante sim hahaha
        Sue blog tem informações bem interessante.

        Obrigado novamente!

        Abraços!

      • Ana Paula Marques outubro 9, 2013 às 4:13 pm #

        Oi Felipe acho que conversar com quem estuda ou já estou lá é a melhor opção mesmo.

        Fico mto feliz que vc gosta do blog. Em breve tem post novo. Stay tuned!🙂

  8. Felipe Paraíso outubro 9, 2013 às 4:02 pm #

    Desculpe-me pelos erros de digitação, =)

  9. Lygia Ishimura dezembro 6, 2013 às 2:54 am #

    Oi Ana,

    Adorei seu blog! Muito bom! Parabéns!!! Eu pretendo ir pra Dublin em set/14 e ainda não fechei com nenhuma escola. O problema é que não sou afortunada e dependo muito do preço da escola pra conseguir realizar este sonho. Pesquisei muitas escolas e a que eu encontrei com um preço bom foi a Leinster College (€1200). Eu já li algumas reclamações da parte administrativa e sobre o material utilizado, mas gostaria de saber a sua opinião. Você conhece esta escola? Os professores são bons?
    Eu sei que com o orçamento que eu tenho não posso exigir muito, mas se você conhecer outras escolas com uma faixa de preço similar me indique, por favor!

    Muito obrigada e Parabéns novamente pelo blog!!!

    • Ana Paula Marques dezembro 9, 2013 às 3:55 pm #

      Oi Lygia,

      Eu recomendo que você escolha uma escola que tenha o Acels. O Acels é uma acreditaçäo que as escolas de inglês precisam ter e garante que, em caso a escola venha a fechar, os alunos seräo encaminhados para outras escolas, sem nenhum custo adicional.

      O que acontece se a escola que nao tem Acels fechar Os alunos ficam na mao e se quiserem continuar os estudos terao que pagar por outra escola. E, olha, em 3 anos que vivo na Irlanda eu ja vi isso acontecer com 3 escolas.

      Vc pode consultar a lista das escolas acreditadas pelo Acels em Dublin neste site: http://goo.gl/wNKPP7

      Eu sempre digo que ao inves de escolher uma escola muito barata, guarde um pouco mais de dinheiro, mesmo que vc tenha que adiar seus planos por alguns meses. Assim você evita que o sonho vire um pesadelo!

  10. Mónica Henao dezembro 12, 2013 às 8:51 pm #

    Tengo Problemas con “o sucesso da faculdade” não me devuelven la plata del curso de inglés y estoy en esto from mediados de Este año

  11. Marcio janeiro 13, 2014 às 3:09 pm #

    Cara Ana,

    Parabéns pelo seu blog! Eu e minha esposa, Taíza, vivemos recentemente dois períodos na Europa (Portugal e Itália) e, durante eles, escrevemos dois blogs (o Cartas de Braga e depois o Carta di Firenze, amnos hoje desativados). Adoramos essas experiências e encontrar o seu “sabaticando em Dublin” neste momento que vivemos, preparando nossa ida à Dublin, é realmente uma alegria.

    Li com atenção este seu post, bem como os comentários dos leitores, afinal, a escolha da escola é um dilema que eu e Taíza enfrentamos agora. Como somos dois, realmente não poderemos investir muito além da faixa dos mil euros na escola (ou seja, não poderemos escolher uma escola com ACELS), estamos em dúvida entre algumas propostas das seguintes escolas: DCAS, Academic Bridge e Millenium.

    Você já ouviu falar delas? Nesta faixa, entre 900 e 1200 euros, há alguma escola que você escuta falar bem? Indicaria alguma?

    Desde já agradeço por sua atenção, um forte abraço, Marcio

    • Ana Paula Marques janeiro 13, 2014 às 3:20 pm #

      Oi Marcio, mto obrigada pelo seu comentário.
      Fico feliz em saber que os leitores gostam do blog. Qto às escolas, não conheço nenhuma delas pessoalmente, mas já ouvi bastante sobre elas. Das 3 que vc citou a melhor, sem dúvidas é a Academic Bridge Há bastante brasileiros por lá, assim como nas outras 2, mas até onde eu sei, é uma escola organizada e com bons professores.
      Te aconselho a não ir só pela minha opinião e procurar o parecer de outras pessoas, especialmente de quem já estudou nessas escola. Dá uma procurada no Classificados Dublin no Facebook que vc vai achar mta coisa. Boa sorte e sucesso pra vc e sua namorada!

      Continue acompanhando o blog!

      Abraços, Ana

  12. Ana Carolina Passos Couto janeiro 27, 2014 às 7:26 pm #

    Olá,
    A Liffey College e a Academic Bridge são boas?

    • Ana Paula Marques janeiro 27, 2014 às 7:29 pm #

      Oi Ana Carolina, até onde eu sei a Liffey College não é uma escola boa não. É uma dessas escolas perigosas que fecham de uma hora para outra e te deixam na mão, como aconteceu com a Success. Se eu fosse vc, estudaria a AB College! Abraços!

  13. Luiza janeiro 28, 2014 às 5:06 pm #

    Oi, Ana! Parei pra ler seu blog hoje e mal consigo me decidir qual post é melhor, todos muito muito bons! Esse, em especial, reflete um dos maiores medos que eu tenho … Estou organizando meu intercâmbio pra Dublin para o meio desse ano e fechei orçamento para duas escolas diferentes, sendo que elas têm uma diferença de preço bem significativa. Queria saber se por acaso você já ouviu falar delas, se tem noção da quantidade de brasileiros e tal … são elas a Grafton e a Malvern House. Muito obrigada!🙂

    • Gisele junho 24, 2014 às 1:05 am #

      Olá Ana, tudo bem?
      Estou aqui exausta à procura de uma escola de inglês na Irlanda, e me deparei com o seu blog (Ufa…rs)
      Vi que trabalha na ECM, você pode me encaminhar um orçamento para estudo em 25 semanas?
      Estou me planejando para viajar em novembro/2014.
      O meu nível de inglês é básico do básico, e como o site da escola é todo em inglês estou tendo um pouco de dificuldade.
      Muito obrigada!!

  14. Tânala Dias abril 16, 2014 às 9:04 pm #

    Oii..

    Estou na Europa estudando inglês, fechei um curso de um mês em Malta para ver se iria gostar. Acabou que eu não gostei muito e agora estou pensando em ir para irlanda, onde eu tbm poderia trabalhar.
    Pensei em talvez não escolher Dublin, você me indicaria ir para alguma outra cidade?
    Se sim ou se não, tbm saberia me indicar uma escola?
    Uma outra pergunta, é possível resolver tudo sobre o visto diretamente com a escola depois de ja estar aí?

    Obrigada!

    • Ana Paula Marques abril 17, 2014 às 9:47 am #

      Oi Tânala,

      obrigada pela sua visita.
      Eu não gosto muito de indicar escolas, pois existem muitas opções e eu não conheço todas elas, além do mais, como eu trabalho em uma escola, fica parecendo papo de vendedor, sabe?
      O que eu sempre recomendo é para quem quer vir estudar em Dublin, que procure escolas reconhecidas pelo ACELS – http://www.acels.ie/ – e que pesquise bastante na internet, pois tem muita informação sobre escolas disponível em blogs, e também no Facebook onde os alunos dividem opniões sobre as escolas.
      Se você não quer vir para Dublin, outras cidades como Galway ou Cork podem ser uma alternativa interessante. Dá uma olhada no site do ACELS que você vai achar escolas nessas duas cidades também.
      Quanto ao visto, é melhor você que pagar o curso e se matrícular antes de vir para a Irlanda, e já vir com toda a documentação relativa ao visto pronta.
      Se você deixar para comprar o curso aqui, quando vc chegar no aeroporto, a imigração vai carimbar o seu passaporte como turista e quando você for pedir o visto de estudante, eles vão dizer que você tem que sair do país e voltar para que o seu passaporte seja carimbado novamente como estudante. Ou seja você vai ter que que comprar uma passagem e ir até algum lugar (não precisa voltar até o Brasil) pode ir pra Espanha, para França, sei lá… Não que isso seja ruim né? Mas será mais uma dispesa que você pode evitar se quiser.

  15. Arthur Barros agosto 21, 2014 às 12:43 pm #

    Olá Ana

    Qual a sua opinião sobre a escola SEDA ?

    • Ana Paula Marques agosto 21, 2014 às 5:13 pm #

      Não é uma escola ruim, mas é cheia de brasileiros.

      • Bruna MBorges setembro 5, 2014 às 4:23 pm #

        Olá Ana,

        Vi que você trabalha na ECM. Que legal que eu encontrei esse blog, pois estou qse fechando meu curso lá.
        Preciso tirar uma dúvida, como faço para pegar uma casa de familia pela escolar? Não entendi muito bem o site…rs

      • Ana Paula Marques setembro 5, 2014 às 4:30 pm #

        Oi Bruna, obrigada pelo seu cometário! Eu não trabalho mais na ECM e não vou conseguir te ajudar, mas manda um email para eles que eles tem funcionários que falam português. Abraços!

  16. Pollyanna Santana setembro 8, 2014 às 2:41 am #

    Olá, Ana!
    Eu gostaria da sua opinião sobre a ECM em relação a quantidade de brasileiros lá, são muitos a ponto de ficar mais de 5 por sala? Eu gostei do preço da escola, mas tenho receio que tenha muitos brasileiros a ponto de atrapalhar na aquisição da fluência.

    • Emelen Dornelles setembro 28, 2014 às 10:17 pm #

      Gostaria de saber se a ECM é cheia de brasileiros e se é uma escola com chance de fechar em 2015…

Trackbacks/Pingbacks

  1. A escola: Success College « - julho 10, 2012

    […] Leia também esse texto sobre a Success College. Será que a opinião da autora mudou?  Gostar disso:GosteiUm blogueiro gostou […]

Deixe uma resposta

