Compras em Dublin

25 mar

Um amigo tinha me pedido um texto para o blog dele com dicas para as meninas que estão vindo morar em Dublin. Aproveitei para postar o texto aqui também. 

Então, lá vai:

Garota, você está vindo para Dublin e gosta de moda? Então este post é para você! Não, você não se liga no assunto? Ah, quando aterrissar na terra do Leprechaum, vai mudar de opinião.

Se a idéia é escrever um texto para as meninas que estão chegando, nada melhor do que falar de compras.

Assim como em Londres ou em Paris, as mulheres que vivem na capital Irlandesa são cheias de estilo e se vestem muito bem.  Aqui existe uma infinidade de opções para montar um guarda-roupa bacana e sem precisar causar um rombo no bolso.

Loja Forever 21 roupas femeninas

Com medo do inverno irlandês, enchi a minha mala com 13 cachecóis, sim TRE-ZE, e quis bater a cabeça na parede quando entrei na Penney’s e vi um mais lindo que o outro por dois, três euros.

Acredite se quiser, não comprei nenhum novo, pois sou muito disciplinada. Em compensação me acabei nas meias-calças e nas overkness (aquelas que vêm até o joelho ou um pouco acima dele): uma navy, uma azul bebê, uma vermelha, uma rendada, uma floral e mais algumas outras mais tradicionais. Viu como sou disciplinada?

Grande bobagem comprar roupas novas no Brasil para trazer para cá. Traga apenas o essencial e o que você já tem. Seu dinheiro será mais bem aproveitado se você deixar para comprar aqui. Sério!

Lojas que merecem sua visita:

Penney’s – conhecida como Prymark em outros países da Europa, é ótima para comprar acessórios como gorros, cintos, cachecóis, luvas, óculos, bijuterias, tiaras (sim, elas estão super na moda) e headbands, mas fique atenta a outras peças, pois algumas roupas e sapatos deixam a desejar no quesito qualidade. Ainda assim, essa loja é parada obrigatória.

Dunnes – no mesmo estilo da anterior, oferece roupas, sapatos, acessórios, lingeries a preços bem populares. Você encontra também maquiagem e outros produtos de beleza.

Zara – se você pensa em viajar enquanto estiver morando em Dublin, deixe para fazer suas comprar na Zara de Londres ou de qualquer cidade da Espanha, onde você vai encontrar preços muito mais honestos. Em comparação com a loja brasileira, em Dublin, os valores são bem mais em conta.

H&M – faz tempo que ouço rumores de que vão abrir uma H&M em São Paulo, mas até hoje nada de concreto. A marca sueca é queridinha das fashionistas, porque suas peças saem direto das passarelas. Não dá para dizer que é uma opção barata, mas, se você procura peças exclusivas, se jogue!

Forever 21 – de origem americana, esta é uma boa alternativa às lojas mais caras como H&M ou Zara. A Forever21 de Dublin é gigante – são três big andares – e a variedade de roupas é enorme.  Assim como a H&M, também não tem no Brasil, então ou você pede para alguém que está indo viajar trazer alguma peça para você ou traz de uma das suas viagens internacionais. Ah, esqueci, você está no exterior né? Então aproveita, menina!

Espero que vocês gostem desse post e que ele seja útil para vocês! Se joguem nas comprinhas!

 

 

 

18 Respostas to “Compras em Dublin”

  1. Paula Dorsch julho 4, 2011 às 1:31 am #

    Estou muito feliz por ter encontrado seu blog Ana Paula. Em meio a tantos blogs que dão dicas que me assustam, empregos de arrumadeira em hotel e garçonete, finalmente um post que faz tudo isso parecer irrelevante (ou apenas normal).
    Eu também sou da área de comunicação, trabalho com marketing, e estou pensando em ir para Dublin. Gostaria de trabalhar em alguma coisa que vá acrescentar ao meu currículo e melhorar meu inglês que anda muito mal por sinal.
    Queria saber se é difícil (do tipo impossível) trabalhar na área e como funciona aí.

    Parabéns pelo blog🙂

  2. Ana Paula Marques julho 4, 2011 às 1:20 pm #

    Paula, sinceramente falando, arrumar um emprego na nossa área é bastante difícil sim, mas não é impossível. Tudo vai depender do seu inglês e de quando esforço você vai empregar para conseguir isso.
    É difícil porque, ainda que você tenha um excelente inglês, você vai concorrer com os irlandeses, com os europeus (poloneses, italianos, franceses, etc.), que tem prioridade para conseguir emprego aqui, com os brasileiros que têm passaporte europeu e por isso não precisam de nenhum tipo de visto para trabalhar e com os não europeus que têm inglês como língua materna (australianos, sul africanos, americanos, etc). Ufa! Já viu que você vai ter que entrar lá no final da fila e ela é bem comprida. Mas, por outro lado, vejo muito brasileiro se dando bem por aqui. Tem gente fazendo revista para a Comunidade brazuka, tem dois garotos que fazem programa em uma rádio, existe também um site feitos por brasileiros que dá dicas de eventos e baladas em Dublin, já ouvi falar sobre um pessoal que está produzindo vídeos por aqui, e assim vai. Tem que ter criatividade e meter as caras. Eu trabalhei a maior parte do tempo aqui com au pair, e não me arrependo não. Meu objetivo de melhorar o inglês foi alcançado. Com muitos tropeços no meio do caminho, eu não faria nada diferente. Valeu muito a pena! Boa sorte para você!

  3. Marcello Rafihi julho 22, 2011 às 3:08 pm #

    Nossa q legal, gostaria se pude-se me dar algumas dicas de pubs. Irei a dblin em outrubro com minha esposa, somos um casal novo e gostariamos de dar algumas boas risadas. Pode me indicar alguns lugares que deva ir?
    mcellom@gmail.com
    Obrigado

  4. Marystela abril 13, 2012 às 6:51 pm #

    Oii…E qual o melhor lugar para comprar maquiagem, óculos de marca e bolsas aqui em Dublin? Coisas boas e baratas??

    • Ana Paula Marques abril 13, 2012 às 11:31 pm #

      Oi Marystela, se você está procurando óculos de sol e bolsas de grife originais, você vai encontrá-los na Brown Thomas.
      Nesta loja [megastore] você também encontra maquiagens M.A.C, Clinique entre outras.
      A Debenhams também reune diversas marcas famosas em um único espaço, mas nada é tão barato assim. A dica é esperar pelas “sales”. Boas compras!

  5. Alex Costa agosto 8, 2013 às 12:12 pm #

    Olá, gostaria de uma ajuda: quando morei em Dublin, 20004, conheci uma loja de Jóias, com pedras brasileiras, na Grafton Street. Pertencia a uma Brasileira inclusive. Vocês conhecem essa loja ? Conseguiriam me passar um contato ? Muito obrigado! Abs

  6. fernanda agosto 22, 2013 às 6:42 pm #

    Ana Paula,tudo bem?
    Onde é o melhor lugar com precos bacanas pra comprar vestidos de festa?Tipo com pedrarias e tal?

  7. Fernanda fevereiro 18, 2014 às 3:09 am #

    Oie gostaria de saber a respeito de comprar para o enxoval de bebe!!!
    Onde posso comprar os itens do enxoval,….roupas, utensilios, carrinho e baba eletronica!!

  8. Ana Carolina Passos Couto fevereiro 25, 2014 às 3:41 pm #

    Quanto ganha mais ou menos Au Pair em Dublin? Pretendo ir pra irlanda ano que vem, mas estou muito preocupada com a dificuldade de achar emprego lá, pois se eu não tiver como me sustentar sozinha vou acabar voltando para o Brasil porque meus pais não vão me mandar dinheiro.
    Eu não ligo se tiver que trabalhar em caixa de supermercado, babá, loja de roupas, recepcionista, e é isso mesmo que vou procurar por lá. Para empregos mais simples como esses que eu citei, é fácil achar?

  9. MICAEL PINHEIRO novembro 13, 2014 às 3:42 am #

    Olá, gostaria de saber em qual loja, consigo achar roupas barata e até mesmo cachecol em torno de 7 euros, e outras roupas baratas…

  10. IONE dezembro 8, 2014 às 3:46 am #

    OLÁ ,
    Ana Paula preciso muito da sua ajuda, quero aproveitar minhas férias em Fevereiro e ir para Dublim estudar Inglês, mais nunca sai do brasil , e não sei nada de inglês, pode me dar algumas dicas , e as dificuldades que vou encontrar?

Trackbacks/Pingbacks

  1. Melhores lugares para compras em Dublin | Sabaticando em Dublin - junho 15, 2014

    […] * Zara  –  Velha conhecida, já falei da Zara de Dublin nesse post aqui. […]

  2. Melhores lugares para compras em Dublin | Sabaticando em Dublin - julho 17, 2015

    […] * Zara  –  Velha conhecida, já falei da Zara de Dublin nesse post aqui. […]

Deixe uma resposta

