Oito meses de Dublin

24 mar

Essa semana (no dia 22 de março) fez oito meses que eu cheguei em Dublin. De lá para cá muita coisa aconteceu: terminei meu curso de inglês, arrumei emprego e, depois de quase três meses, pedi demissão, mudei de casa, fui para a Irlanda do Norte e para a Escócia (fotos no Flickr), sofri por ver amigos queridos voltando para os seus respectivos países… E no meio disso, parei de escrever.

Apesar de ter um monte de coisas interessantes para contar, fazer um post realmente relevante dá trabalho e toma tempo. Embora eu normalmente fale sobre experiências pessoais, o que pode parecer fácil, sempre procurei trazer uma informação nova e útil a quem se interessa por ler o Sabaticando. E para isso é preciso pesquisa!

A partir de agora vou tentar retomar as postagens com alguma frequência (olha só, vou tentar, OK? Não prometo nada! hahaha). Estou bastante ociosa e me sentindo até um pouco acomodada, ultimamente. Acho que escrever vai me ajudar a me sentir menos inútil.

Pôr do Sol Rio Liffey

Pôr do sol em Dublin: um dos céus mais bonitos que eu já vi.

E por falar em estar ociosa (cabeça vazia, oficina do Diabo!) Ando tendo umas ideias. Não vou falar nada ainda pois preciso amadurecer o projeto. Só posso dizer que é algo relacionado a um serviço especialmente pensado para turistas brasileiros que visitam Dublin. Brasileiro é sempre esquecido na Europa, fato! Tomara que dê certo.

Torça por mim, por favor!

Ponte Samuel Beckett Rio Liffey

Ponte Samuel Beckett, sobre o rio Liffey, em Dublin

Ah, mais uma coisinha boa que eu preciso compartilhar. Duas, na verdade: semana que vem estou indo conhecer Barcelona, na Espanha. Tenho certeza que vai ser o máximo! E também estou montando um roteiro de passeios em Dublin: contagem regressiva para a chegada do meu irmão lindo, que vem me visitar na Páscoa. Horray! \o/

2 Respostas to “Oito meses de Dublin”

  1. Dany Lyra julho 5, 2013 às 6:51 pm #

    Gostei post e do blog de todos que li esse é o mais sincero realista srsrs
    Ano que vem estou indo com a cara pra Irlanda, como qlq pessoa estudar e trabalhar.🙂

    • Ana Paula Marques julho 5, 2013 às 6:57 pm #

      Oi Dany, venha sim! Tenho certeza que Dublin te receberá muito bem e você terá histórias para contar por todo o resto da sua vida. A experiência é incrível!

      Obrigada pela visita e volte sempre!

Deixe uma resposta

