Museus de Dublin

15 nov

Esse final de semana conheci três museus nacionais de Dublin: O National Gallery of Ireland, onde está acontecendo uma exposição temporária do artista holandês Gabriel Metsu, o Natural History Museum e o National Museum. Todos os três muito bacana. Recomendo o passeio, especialmente porque os museus são free, com exceção da exibição do Metsu.

O Natural History Museum é o meu preferido entre os três lugares visitados. Eu parecia criança tirando fotos de todos aqueles animais empalhados. Não sabia para onde apontar a máquina no meio de tantas espécies de  aves, mamíferos, e insetos originários da Irlanda e de diversos outros países, inclusive do Brasil.

Museu de História Natural Dublin

Me garantiram que é tudo de verdade e, reza uma lenda, de que os bichos ganham vida durante a noite, igual no filme “Uma noite no Museu”.

Já o National Museum, que na realidade se chama The National Museum of Ireland – Decorative Arts & History, é o mais fraquinho. É um museu de artefatos neolíticos, vikings, celtas e normandos, povos que ocuparam o território irlandês em diferentes épocas. Dá para ver tudo em menos de uma hora!

Sei que estou devendo o post sobre o Halloween. Não esqueci não, é que a vida anda uma correria mesmo. Se quiserem acompanhar o que está rolando no meu ano sabático, fiquem de olho no Twitter.

Também preciso contar da viagem a Galway, mas depois volto com calma pois a festa do dia das bruxas e essa trip merecem posts especiais.

5 Respostas para “Museus de Dublin”

  1. Marcelo Góes novembro 17, 2010 às 2:47 am #

    bacana seu blog!

    Depois da uma olhada no meu tb! http://www.marcelogoes.com De certa forma é sobre a Irlanda também.

    vou linkar você no meu.

    abs

    Marcelo Góes

  2. Gabriel Carnevale novembro 20, 2010 às 2:02 pm #

    Oie. Olha eu aqui de novo. Vou virar visita constante pois troca de experiência é sempre bem vinda.
    Tenho que concordar, o de história natural é o melhor.
    Abs

  3. prifernandes. dezembro 5, 2010 às 1:19 am #

    Primeiro preciso dizer que adorei as fotos da neve no seu flickr (: um dos meus maiores desejos é fotografar MUITO por aí rsrs… Quanto aos museus, eu li em um guia quando estava pesquisando e não acreditei que a grande maioria é free… Isso é tudo de bom pra quem esta indo literalmente para conhecer a cultura (:

    Beijo, Pri
    http://prifernandes.com.br/irlanda/

  4. sobretvecinema janeiro 13, 2011 às 7:11 pm #

    Oi Paula, tudo bem?

    Meu nome é Renata e sou amiga do Erlei. Conversando com ele recentemente, falei da minha intenção de ir para a Europa. Quero ir para Dublin, mas ando com algum recio. Aqui no Brasil a imprensa fala muito da crise irlandesa e eu não sei como está a situação neste momento, principalmente em relação a empregos, entende?

    Tenho a intenção de ficar um período estudando e para isso preciso encontrar algo para ajudar nas minhas despesas. Por isso tomei a liberdade de escrever este e-mail e aproveitar o fato de que você já está aí para me falar um pouco do panorama econômico da Irlanda. Você acha que enfrentarei dificuldades para encontrar emprego? Será uma boa opção viajar neste momento?

    Desde já muito obrigado pela atenção e pela ajuda.

    Renata.
    Ah, meu email é renata_fornari@yahoo.com.br

  5. Maria Fernanda fevereiro 14, 2011 às 4:09 pm #

    oi florrr dei uma passada aqui pra me lembrar..gostei das postagens!! bjinhoss =)

Deixe uma resposta

Seguir

Obtenha todo post novo entregue na sua caixa de entrada.

Junte-se a 1.088 outros seguidores

