Arthur’s Day e Culture Night

23 set

Hoje (23 de setembro) e amanhã (24) acontecem dois eventos interessantes aqui em Dublin.

O primeiro é o Arthur’s Day, ou seja, o Dia do Arthur. Para quem ainda não sabe, Arthur Guinness foi o fundador da famosa cervejaria que carrega seu sobrenome. A imagem internacional da Irlanda deve muito a esse visionário empresário que levou a cerveja stout irlandesa a mais de 120 países ao redor do mundo.

A comemoração foi criada em 2009, no aniversário de 250 anos da cervejaria. Ouvi críticas a este evento, que seria apenas uma data comercial criada para vender mais e mais Guinness. A maioria dos pubs de Dublin, não cobram nenhum tipo de taxa (já comentei sobre isso em post anterior) de admissão, mas no Arthur’s Day as coisas mudam. Incoerente não?

Reclamações à parte, na tarde desta quinta-feria, mais precisamente às 17h59 (horário que casa com o ano de fundação da cervejaria – 1759), um sem número de irlandeses desgustará sua stout e eu, que vou ficar apenas um ano no país, não posso perder a chance. Me reunirei com amigos em um tradicional irish pub para levantarmos o pint à memória de Arthur Guinness.

Cerveja Irlandesa Stout Guinness

Na noite seguinte, 24 de setembro, rola a Culture Night. Dublin e outras 20 cidades irlandesas vão oferecer centenas de atrações culturais, artísticas e de entretenimento até as 11 horas da noite.

Normalmente, museus, teatros, galerias, catedrais e demais atrações ficam abertos no máximo até as 6 horas da tarde. O pessoal aqui na Irlanda gosta de dormir cedo!

Esta é uma boa oportunidade para turistas e moradores conhecerem ou revisitarem locais como a Catedral de St. Patrick, a Trinity College (foto) e o “Livro de Kells”, o Dublin Castle, Dublinia ou a Old Jameson Distillery, destilaria de whiskey originalmente construída em 1780, que já foi considerada uma das maiores e melhores mundo.

Universidade Trinity College Dublin

Quer saber o melhor? Todos os eventos da Culture Night são gratuitos!

Alguns podem exigir reserva antecipada ou têm uma capacidade limitada, portanto é melhor se programar com antecedência.

Este é o quinto ano da Culture Night que promete ser a maior e mais divertida noite desde que o evento foi criado pelo Temple Bar Cultural Trust, em 2005.

Se você está em Dublin, enjoy Arthur’s Day & Culture Night!

Uma resposta to “Arthur’s Day e Culture Night”

  1. Gabriel Carnevale novembro 1, 2010 às 2:23 am #

    Olá Ana Paula, gostei do blog. Eu já estava em Dublin quando aconteceu o Arthur´s Day mas infelizmente não pude ir =/ Acho legal você explicar um pouco do que é e falar de outras coisas histórias de Dublin e da Irlanda. Acho que um dos maiores erros que as pessoas que vem para a Irlanda comentem é não conhecer um pouco mais da história e da cultura do local. Como achei o conteudo interessante relacionei o seu sie ao meu, tudo bem? Abraços

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: