A escola: Success College

29 jul

Hoje faz uma semana que cheguei em Dublin e estou gostando bastante das coisas por aqui. Ainda não consegui sentir melhora significativa no meu inglês,mas acredito que logo vou notar diferença. É algo que me parece inevitável, estando exposta ao novo idioma 24 horas por dia.

Claro que é preciso ter uma atitude proativa, estudar bastante e evitar as “roubadas”, como só andar com brasileiros e falar o português o tempo todo. Eu tenho tentado conversar o máximo que consigo com os espanhóis e com a francesa que moram junto comigo e já entendo o que os Irish (irlandeses) falam nos supermercados e nas ruas, por exemplo.

Além do posicionamento proativo do aluno, a escolha de uma boa escola é fundamental para o aprendizado de uma língua diferente. Ainda no Brasil, pesquisei muitas escolas, conversei com pessoas que já moraram e estudaram em Dublin, busquei informação em fóruns e li diversos blogs.

Success College Escola de inglês Dublin

Eu queria uma escola que fosse bem localizada (perto de onde eu iria morar), que o valor do curso fosse justo e que não tivesse muitos brasileiros para evitar falar o português (bom, é difícil encontrar qualquer escola de Dublin que não tenha muitos brasileiros, pois eles tomaram conta do lugar).

Acabei escolhendo a Success College, que era a que melhor se encaixava nas minhas expectativas. Ouvi muitas considerações positivas a respeito dos professores e da infraestrutura da Success e isso também pesou bastante na minha decisão.

A Success fica a uns 15 minutos do centro da cidade e a uns 30 minutos da minha casa. No dia seguinte ao que cheguei em Dublin, fui lá para conhecer e fazer o teste de nível. Achei o teste um pouco superficial, pois não teve nenhuma  avaliação oral nem de listening (compreensão auditiva), apenas 3 questões dissertativas e outras 60 de multiplica escolha que deveriam ser respondidas em 60 minutos.

Aula de inglês no computador

O resultado do meu teste disse que eu deveria frequentar as aulas do upper intermediate, um nível abaixo do advanced (avançado). Considero o resultado bom para quem estava quase dois anos sem praticar o inglês.

As aulas começaram na segunda-feira passada e eu tenho dois professores: uma polonesa que ensina gramática e um Irish que dá aulas de conversação. Os dois são bastante simpáticos, atenciosos com os alunos e estão sempre disponíveis para ajudar quem tem dúvidas.

Até agora as minhas impressões sobre a escola são boas, mas ainda considero cedo para fazer uma avaliação com propriedade. Mais para frente volto para contar para vocês se a minha opinião mudou!

Update: Leia também esse texto sobre a Success College. Será que a opinião da autora mudou? 

3 Respostas to “A escola: Success College”

  1. George julho 29, 2010 às 2:21 pm #

    Show de bola! Um bom treino é escrever o blog em inglês!
    Boa sorte!
    Bjs

  2. Ana Paula Marques julho 29, 2010 às 9:36 pm #

    Ow George, vá com calma. Ainda não estou com essa bola toda…rsrsrs

Trackbacks/Pingbacks

  1. Success College is a joke! « - julho 10, 2012

    […] Um dos primeiros post que eu publiquei aqui no blog, logo que eu cheguei em Dublin, falava sobre as minhas impressões sobre a escola que eu estudava na época, a Success College. […]

Deixe uma resposta

